segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Missionário é agredido e pede oração


   
 
Igreja no Sudeste Asiático  
SUDESTE ASIÁTICO - Um missionário apoiado pelo ministério Gospel for Asia, Sandeep Gupta, foi brutalmente agredido enquanto ia para casa após realizar um culto.

Sandeep esperava pelo ônibus quando seis homens de um grupo anticristão reconhecido o cercaram e, sem dizer nada, começaram a agredi-lo. Quando o ataque atraiu a multidão, os radicais disseram:

“Esse homem está convertendo nosso povo para uma religião estrangeira."

Motivados pela atenção que atraíam para si, os radicais rasgaram a camisa de Sandeep, o atiraram no chão e começaram a chutá-lo. Quando a raiva dos agressores chegou em seu limite, eles ameaçaram matá-lo.

Sandeep tentou fugir, mas estava sozinho.

Os radicais começaram a zombar de Sandeep, dizendo que ele adorasse a um deus local, mas o cristão se recusou.

“Mesmo se vocês me matarem, eu não farei isso”, declarou Sandeep.

Finalmente, os radicais recuaram e foram embora, abandonando Sandeep no ponto de ônibus, muito ferido. Ninguém foi ajudá-lo.

Quando voltou para casa, ele entrou em contato com seus líderes, que o ajudaram a ir até o médico. Ele também fez alguns pedidos de oração para seus irmãos em todo o mundo:

• Sandeep recebeu muitos golpes na cabeça, e perdeu a audição em seu ouvido direito. Ore para que seu corpo se recupere completamente do ataque.

• Ore pelos 15 cristãos que frequentam a nova igreja liderada por Sandeep. Ore para que eles não fiquem assustados por causa desse incidente.

• Ore por Sandeep, para que Deus dê paz e consolo, para que ele possa continuar firme, com ousadia para trabalhar para a expansão do Reino de Deus.

Tradução: Missão Portas Abertas

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Windows 7 é mais rápido e simples de usar que Vista

O Windows 7 promete ser mais rápido e rodar mesmo nos computadores mais antigos e nos netbooks. A velocidade é a principal arma dessa nova versão do Windows para conseguir um sucesso, superando o fracasso do Windows Vista.

Barra de tarefas tenta se aproximar de Dock do Mac OS
Com melhor uso da memória RAM, Windows 7 trava menos 


Testamos o Windows 7 Ultimate em um computador em uso, para descobrir no dia a dia as vantagens e desvantagens desse novo sistema operacional. O computador utilizado foi um AMD Athlon 64X2 Dual Core Processor 5600+2.9GHz com 1,5GB de memória RAM com a versão do Windows 7 Ultimate de 32-bit.

Já na instalação percebemos mudanças, ela é mais simples e no computador de teste demorou cerca de meia hora. Foi feita a instalação a partir do zero, pois o computador utilizava o Windows XP e não há upgrade deste sistema operacional para o Windows 7, apenas do Vista. O Sistema vem com o Internet Explorer 8 e o Windows Media Player 12.

Para obter alguns programas como Live Mail, Messenger e Movie Maker, é preciso fazer o download do instalador no site da Microsoft e escolher os aplicativos que quer instalar (eles não vem junto com o Windows como acontecia com o Vista).

O instalador é um único para todos os chamados Windows Live Essencials (Live Mail, Messenger, Writer, Galeria de Fotos, Movie Maker, Proteção para a família e Toolbar), o download é gratuito e foi fácil de instalar.

As atualizações também são mais fáceis de procurar e entender, com o programa de atualizações do Windows (Check for Updates) que é acessado pelo Action Center, que centraliza todos os avisos do sistema e fica na área de notificação, sem exibir avisos (como acontecia no Vista), aguardando o usuário clicar no ícone para exibir os avisos.

Visualmente, o Windows 7 é muito parecido com o Vista, não tem mais a barra lateral, mas possui os recursos de transparência de tela e Gadgets no desktop. Mas, quando uma janela é maximizada, o Windows 7 mantém a transparência do barra de tarefas e das laterais da janela ao contrário do Vista, que deixava opaco.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Suzuki lança scooter movida a hidrogênio

Desempenho da nova moto é semelhante ao de uma scooter normal de 125cc movida a gasolina, só que mais silenciosa e sem emissão de gases poluentes.

Por Luciana Alves
A Suzuki apresentou na Tokyo Motor Show um protótipo de uma moto scooter elétrica movida a hidrogênio. A invenção utiliza a plataforma de um Suzuki Burgman normal e uma célula de combustível do tipo PEFC (polymer electrolyte fuel cell), desenvolvida pela britânica Intelligent Energy Co., uma das líderes mundiais em energia limpa.
De acordo com o site RegHardware, a célula de combustível é alimentada por um tanque de hidrogêncio de 10 litros e é refrigerada a ar. A moto possui ainda uma bateria auxiliar de 500Wh de lítio, que ajuda na aceleração e acumula o excesso de eletricidade pelo sistema regenerador de energia.
Segundo o site EVWorld, com o tanque cheio, a nova moto pode andar por aproximadamente de 350 quilômetros, a uma velocidade de 30Km/h. A empresa diz que o desempenho da nova moto é semelhante ao de uma scooter normal de 125cc movida a gasolina, só que mais silenciosa e sem emissão de gases poluentes - a queima de hidrogênio produz água pura. A Suzuki não revelou se produzirá a moto em escala comercial, mas o assunto está sendo estudado.
“A scooter Burgman emissão zero é o mais recente produto do bom relacionamento comercial entre Suzuki e Intelligent Energy”, comentou o Dr. Henri Winand, CEO da Intelligent Energy, no lançamento. “Naturalmente, essa moto movida a células de combustível limpo não é feita simplesmente para feiras de veículos e poderá estar disponível para todos em um futuro próximo. Com um mercado de massa de cerca de 40 milhões de unidades por ano, há muito para ir atrás.”
Receba essa e muitas outras notícias no seu celular. Envie igtecnologia para 49094

Saiba mais sobre a nova versão da rede social do Google

Tire suas dúvidas sobre o novo Orkut
O que mudou? Como entrar? Vai ser pago? Saiba mais sobre a nova versão da rede social do Google.

O Google anunciou nesta semana uma nova versão do Orkut, rede social mais popular em todo o Brasil. Do executivo ao ajudante de pedreiro, quase todo mundo tem uma conta no Orkut, e para muitos, principalmente entre os mais jovens, ele é quase uma necessidade do dia-a-dia. Mexer em algo tão popular com certeza gera dúvidas e confusão, por mais que a mudança seja bem planejada.
Para ajudar os “orkuteiros”, elaboramos este guia com “as 10 perguntas mais comuns sobre o novo Orkut”. Leia e se informe. Assim, quando a novidade chegar (ela está sendo liberada aos poucos, por convite), você estará pronto.
1. O que mudou no Orkut?
Por dentro, várias coisas. Os desenvolvedores da Google praticamente reescreveram o site a partir do zero, deixando-o mais leve e mais rápido. Algumas funções, como o envio de fotos para um álbum, chegam a ser três vezes mais rápidas que na versão atual.
Para os usuários, as novidades são inúmeras. Segundo a Google há menos páginas, o que resulta em navegação mais rápida. Há mais opções de personalização, e é possível até trocar a cor da página com seu perfil. Também ficou mais fácil encontrar amigos: o Orkut agora pode analisar seu livro de endereços do Gmail e sugerir pessoas com quem você conversa frequentemente.
Também há mais controle sobre as informações do seu perfil, permitindo definir o que pode e o que não pode ser visto por amigos, amigos dos amigos e todos os usuários. A página inicial traz ícones com acesso rápido a várias funções que antes eram difíceis de encontrar. Também é possível comentar atualizações dos amigos, mas eles só irão ver os comentários se também estiverem usando o novo Orkut.
2. Entrei no Orkut e não vi nada diferente. Cadê?
A mudança para o “novo” Orkut não é automática. O Google resolveu fazer um repeteco de quando o serviço estreou, e você só pode migrar para a nova interface se for convidado por alguém que já tem acesso a ela. Isso serve para dois propósitos: ajuda a gerar interesse pelo serviço (mais publicidade ao portal) e possibilita controlar o ritmo da migração, permitindo que o sistema analise com calma a quantas anda o processo antes de “abrir a porteira” e deixar 80 milhões de usuários passarem de uma vez só.
3. Não fui convidado, vou ficar pra sempre no “velho” Orkut?
Não. Segundo o Google, até o final do primeiro semestre de 2010 (ou seja, por volta de julho) todos os usuários terão acesso à nova página.
4. E até lá o que eu faço?
Continue usando o Orkut normalmente. Nada muda para quem está na velha interface, e você não perde nenhuma função e nem os dados, fotos, scraps e depoimentos que já tem lá.
5. Tem algum jeito de eu ganhar um convite sem ficar esperando pela boa vontade de alguém?
Tem: acompanhe o blog do “usuário símbolo” do novo Orkut, o fictício Danilo Miedi. O Google promete “atividades” que poderão resultar em convites para os visitantes. Fique de olho também no blog oficial do Orkut, em blog.orkut.com
6. Fui convidado, como faço para mudar? Vou ficar com dois perfis? Quem tem o Orkut antigo vai conseguir falar comigo?
Quando você for convidado, vai ver no topo da página um link que diz “Experimente o novo Orkut”. Basta clicar nele, aguardar alguns segundos e pronto! Orkut de cara nova. Você não perde nenhum contato, amigo ou mensagem, tudo migra automaticamente. Seu perfil não será duplicado: quem está no Orkut novo vê seu perfil com visual novo, quem está no antigo vê com o visual antigo, e o que você postar será visível para ambos.
7. Vai ser pago?
Não, o Orkut não vai ser pago. Essa é uma das grandes lendas da internet brasileira. O Google ganha dinheiro com o Orkut por meio de anúncios publicitários, portanto para a empresa quanto mais gente acessando, melhor. Limitar o acesso a “pagantes” não faz sentido do ponto de vista comercial.
8. Ouvi dizer que não funciona com o Internet Explorer 6. É verdade?
É verdade. Você vai ter que, obrigatoriamente, atualizar seu navegador ou instalar outro. Para criar o novo Orkut, o Google usou algumas tecnologias que hoje são padrão na web, mas que sequer existiam quando o IE6 foi lançado. Em vez de se dar ao trabalho de reinventar a roda para suportar um navegador que já tem mais de oito anos, a empresa resolveu chutar esse balde. A recomendação é a de que o usuário migre para um navegador mais moderno, como o Google Chrome (www.google.com.br/chrome), Firefox 3.5 (www.firefox.com) ou o Safari 4 (www.apple.com/safari).
Se quiser continuar com o Internet Explorer, é preciso atualizá-lo para a versão 8. A maneira mais fácil é através do Windows Update, disponível no menu Iniciar. Quem tem o IE 7 conseguirá acessar o novo Orkut sem problemas, mas ainda assim recomendamos sua atualização para a versão 8. Note que apenas versões legítimas do Windows podem fazer essa atualização.
É possível, por meio de um artifício, continuar usando o IE6. Basta instalar o plugin “Chrome Frame”, que basicamente “enxerta” o Google Chrome dentro de uma janela do Internet Explorer, mas não vale o trabalho. Atualize o navegador e aproveite a web do século 21.
9. O Google fez alguma coisa para acabar com o povo que rouba perfis e comunidades?
Não “explicitamente”, mas o Orkut foi reescrito do zero usando ferramentas modernas como o GWT (Google Web Toolkit), e acreditamos que a segurança foi um dos principais assuntos em pauta no projeto. O Google tem cinco anos de experiência lidando com “hackers” e espertalhões querendo burlar o sistema e sem dúvida esse conhecimento foi aplicado à nova versão.
10. Mudei e não gostei. Posso voltar pro Orkut antigo?
Pode. Clique no link “versão anterior” (older version) no canto superior direito da página.

Por Antonio Blanc